sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O projeto

Muitas coisas aconteceram nestas últimas semanas desde a postagem abaixo. Mandei o carro para a funilaria e pintura para fazer a porta que o motoqueiro riscou, então aproveitei para instalar os faróis Cibié que havia comprado, grade dianteira, emblemas traseiros e maçanetas novas. Mas a principal mudança foi a que eu mais estava esperando para fazer: o rebaixamento da suspensão. O resultado me surpreendeu e muito, pois não esperava que um carro com suspensão fixa pudesse ficar tão baixo e tão confortável. Entenda por confortável um carro que não pula e nem da final de curso com facilidade, e ainda esterça o necessário para a maioria das manobras. O único problema ficou na traseira, onde não foi possível rebater os pára-lamas por uma surpresa ruim: em volta das caixas de roda e nas bordas dos pára-lamas foi aplicada massa (imperceptível sem levantar o carro e entrar debaixo para ver) e se rebater provavelmente a massa vai estourar, mas já estou vendo uma forma de resolver isso. A suspensão é da Down Amortecedores e o serviço de instalação é realizado em uma loja parceira deles, chamada Kit Wheels and Tires, que tem bom preço e atendimento show de bola. Vejam algumas fotos tiradas com celular:



3 comentários:

  1. Muito bom, ficou bonito rebaixado
    Não sei se vai te ajudar (ou se já fez isso), mas tem uma forma de puxar o eixo traseiro um pouco pra frente, fazendo ele ficar no meio da caixa de roda, ae ele não vai raspar tanto
    todo gol quadrado tem esse problema, o eixo fica muito para trás, e pega na lata...
    e deixa o visual mais bonito também
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Estive pensando nisso, pois é realmente visível esta descentralização. Por enquanto eu fiz um trabalho nas pontas de eixo.

    ResponderExcluir
  3. minha Quantum foi feita na Kit tb trampo de primeira mesmo... estou estudando tirar as rodas e deixar fixa...

    ResponderExcluir