sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O carro

Como dito no post de boas vindas, a base do projeto será um Gol LS 1984 equipado com motor boxer refrigerado a ar de 1600 cilindradas e dupla carburação a álcool. O carro virou o velocímetro recentemente pela primeira vez e agora está com pouco mais de 108.000 km rodados.

O que me fez optar por esse carro e não outro Fusca (para quem não sabe até pouco tempo atrás eu era proprietário de um Fusca 1974 1600 turbo), foi principalmente o fato de eu conhecer precisamente o histórico do carro devido a ele estar na garagem de nossa casa há 15 anos e sempre ter sido muito bem tratado por meu pai. Além disso, gosto da exclusividade do carro e do projeto, pois ainda são poucos os que não pegam um BX e adaptam um motor AP e a frente dos modelos 86 para frente nos batedeira.

As fotos abaixo (sem muita qualidade) são para ilustrar o estado atual o carro, que devido a questões técnica$$$, só irá para a pintura (mais detalhes no próximo post) no segundo trimestre do próximo ano.











2 comentários:

  1. booora booora que quero acompanhar todo o projeto! *-*
    estou louco pra montar um Gol Bx EuroLook tbm!

    ResponderExcluir
  2. Pode acompanhar que eu espero que este projeto seja muito interessante e possa ajudar muitos outros entusiastas a montarem seus exemplares aircooled.

    ResponderExcluir